terça-feira, 19 de abril de 2011

Esmalte Craquelado

Oi pessoas, hoje vim falar da nova tendência dos esmaltes, o esmalte com efeito craquelado.Antigamente nos tínhamos que fazer o craquelado com o palito e riscar as linhas e normalmente era o branco básico não é?.
A novidade do esmalte craquelado não só facilita e muito mas também fica muito mais bonito e diferenciado.Esse tipo de esmalte já esta disponível para o mercado consumidor e é a febre do momento.

Efeito craquelado
  O esmalte e como usar

 Eu testei a marca Mohda mas há outras marcas e  o preço varia de R$ 3,50 a R$ 5,00 mais ou menos, sim ele é bem mais caro que esmaltes comum mas vale muito a pena.
   Para aplicar é bem simples, primeiro você deve pintar a unha com um esmalte comum de preferência um esmalte cremoso ,depois que o esmalte estiver bem seco ,BEM SECO MESMO você aplica o esmalte craquelado por cima pintando normalmente, no entanto fica ligada se você usar uma quantidade grande de esmalte na unha ele ira craquelar pouco,usando em menor quantidade ele craquela mais (eu prefiro usar pouco pra ficar bem craquelado) mas ai vai da sua preferência.
 Conforme o esmalte craquelado for secando ele começa a dar o efeito craquelado sozinho é instantâneo, você acaba de pintar ele já começa a craquelar então seje rápida e só passe uma camada fina, após completamente seco passe uma base/esmalte incolor para dar brilho e para não estragar o efeito craquelado.


Você pode usar a imaginação para combinar as cores e fazer do básico ao chamativo, também  fica legal fazer uma francesinha craquelada pra dar apenas um diferencial.Lembre-se de que é necessário pintar a unha com um esmalte comum antes e só depois de muito seco aplicar o craquelado.


Minhas unhas
Essa semana eu estou usando o esmalte "Espanhola" da Top Beauty como base ,o Roxo craquelado da Mohda e um esmalte incolor com gliter por cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário