terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Acordar um Sonâmbulo Pode Matá-lo?

Quando eu era criança (porque pequena ainda sou)  era sonâmbula e sempre ouvia que se alguém acorda um sonâmbulo ele morre, por via das duvidas pedia pra ninguém me acordar.
Mas e ai? Isso será verdade?

A ideia de que não se deve acordar um sonâmbulo vem de uma  crença de que isso impediria a alma de voltar ao corpo. Uma crença  comum no Haiti, afirma que a alma pode ser roubada por entes demoníacos e os zumbis do Haiti seriam seres condenados a viver como corpos sem alma.

As chances de se matar alguém (sonâmbulo) ao acordá-lo é tão grande quanto alguém morrer sonhando com a morte.Ao acordar um sonâmbulo você pode deixá-lo estressado ou assustado,mas acreditar que alguém possa morrer por isso é uma crença totalmente falsa.

Ufa!! xD

3 comentários:

  1. Já ouvi algumas histórias sobre sonâmbulos, mas não acredito em nenhuma delas. Me lembro de uma que diziam que uma menina morava próxima á represa, sonâmbula caminhou para dentro da água e morreu afogada. aff...

    ResponderExcluir
  2. Fui sonâmbula na infância, me acordaram muitas vezes inclusive e... to viva até hoje!

    ResponderExcluir
  3. Que bom ,imagina só quantas pessoas ja teriam morrido se fosse o caso.Ufa né! =)

    ResponderExcluir